PINK FLOYD: REINVENÇÃO DO ROCK COM 'THE DARK SIDE OF THE MOON'

"Você sabia que a vida além de uma passarela é uma vitrine? Imagina sair de casa e ser observado por milhares de pessoas e estar em atraso com o look, desglobalizado etc... Vem pegar umas dicas com Amajobe Model's para não fazer feio na passarela da vida. É de graça! Acessa o nosso blog: amajobemodels.blogspot.com e aproveita."

OUÇA O DISCO


Lançado em 1º de março de 1973, 'The Dark Side of the Moon' foi o oitavo álbum do Pink Floyd — e representou não só um renascimento para o grupo inglês, mas a reinvenção do rock como se conhecia até então.


Roger Waters (voz e baixo), David Gilmour (voz e guitarras), Rick Wright (voz e teclados) e Nick Mason (bateria) abandonaram ali sua encarnação mais experimental para lapidar álbuns temáticos, concisos e bem mais acessíveis; ampliaram de modo exponencial seu público; ajudaram a desenhar a era de ouro das rádios FM e a redefinir os contornos dos shows de rock; e influenciaram gerações futuras de artistas.

A perenidade e a influência do álbum mantêm-se. Adqui­ri­do por mais de 50 milhões de pessoas, é um dos 25 álbuns mais vendidos de todos os tempos. E sem The Dark Side of the Moon talvez não tivéssemos hoje a música de artistas como Radiohead ou The Flaming Lips — que regravou a obra-prima floydiana, do seu jeito, em 2009.

O cinquentenário da obra tão emblemática será comemorado com uma reedição super deluxe que sai em 24 de março. Além disso, haverá ações paralelas como um concurso de animações baseadas nas faixas do disco e audições em planetários do mundo inteiro, acompanhadas de imagens criadas para a ocasião.

Apesar das celebrações, a reedição reforçou a acrimônia entre Waters e os membros sobreviventes do grupo, Mason e Gilmour — donos da marca Pink Floyd. De pirraça, Roger regravou o disco sem os antigos colegas, para sublinhar sua posse sobre as músicas. “É meu projeto e eu o compus!”, ralhou.

Continue lendo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CANTE E DANCE COM ELA - COURTNIE RAMIREZ

COMO AS MÚSICAS DE NATAL DE ARTISTAS COMO MARIAH CAREY ALCANÇAM LUCROS MILIONÁRIOS

PABLO PETER: 'TIRAR CUECO'